O curso de pós-graduação em Autismo, é voltado à compreensão, à capacitação teórica e à intervenção pedagógica e terapêutica nos aspectos do comportamento e aprendizagem. Envolvendo diversas situações frente a diferentes estímulos, a partir de estratégias de ensino que consideram a multidimensionalidade do processo educacional e cognitivo do indivíduo. Além de, relacionar seus impasses e implicações no contexto escolar e familiar.
Tag: Autismo
ABA – ANÁLISE COMPORTAMENTAL APLICADA AO AUTISMO
O Curso de Pós-graduação em ABA – Análise Comportamental Aplicada ao Autismo, busca desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA); Apontar as técnicas de Avaliação diagnóstica, acrescentando metodologias de ensino e aprendizagem admitidas pelo espectro autista.
AUTISMO: ASPECTOS PEDAGÓGICOS – ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
O Curso de Pós-graduação em Autismo: Aspectos Pedagógicos- Abordagem Multidisciplinar, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do Autismo: Aspectos Pedagógicos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos do Autismo: Aspectos Pedagógicos refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades.
PSICOLOGIA E TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA
O curso de Pós-graduação em Psicologia e Transtornos do Espectro Autista, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação necessária para trabalhar com equipes multiprofissionais que atendam as pessoas com autismo e suas famílias, levando em conta a necessidade da compreensão das demandas sociais impostas nos últimos anos em relação à inclusão de crianças autistas.
NUTRIÇÃO APLICADA AO AUTISMO
O curso de Pós-graduação em Nutrição aplicada ao Autismo, tem como objetivo aprofundar os estudos nos transtornos do TEA para prestar uma melhor assistência e acompanhamento do portador; capacitar o nutricionista para a atenção à saúde do portador do TEA; Entender a importância da presença constante da seletividade alimentar para o portador do autismo; estimular o profissional a fomentar a pesquisa sobre o TEA; Evidenciar a importância da multidisciplinaridade na assistência ao indivíduo portador do TEA, bem como para o apoio à família e/ou cuidador. Promover o estudo da avaliação nutricional em portadores do TEA para fomentar as ações de cuidado e nutrição.